Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

TABELA FANTÁSTICA DA COPA


Encontrei esta tabela no blog da formação continuada de Araucária e estou divulgando. Cuidado com o horário, deve ser diminuido 5 horas em relação ao mostrado. Além da tabela tem várias informações sobre as copas do mundo. Clique neste endereço e surpreenda-se: http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario-english.html
Fonte: centrodeformacaocontinuada.blogspot.com


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Proteste contra a corrupção na Assembléia.


Fique por dentro das notícias, mostre sua indignação com a roubalheira dos políticos e preencha o abaixo assinado eletronico no site http://www.novoparana.com.br/ . Seu nome será publicado diariamente na Gazeta do Povo, juntamente com todos que discordam dos absurdos ocorridos na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. Não fique indiferente, eles bricam com o dinheiro da gente!
Charge retirada do Jornal Gazeta do Povo, Capa - Segunda Feira - 07-06-2010

Blog da SMED divulga o Recreio Ativo.




Todas as atividades são aplicadas e monitoradas por professores .

Na Escola Municipal Pref. Aleixo Grebos, no Bairro Vila Angélica, o horário livre destinado ao lanche e a recreação dos alunos, passou por uma transformação. A equipe da escola implantou o recreio ativo, momento dinâmico com atividades sadias, que substituem as “brincadeiras” sem objetivo.Neste primeiro momento, o novo recreio é destinado aos alunos de 5ª a 8ª série. Todas as práticas esportivas e culturais são aplicadas e monitoradas por professores. Segundo, Cássio Trevisan, um dos professores responsáveis pelo projeto, as atividades direcionadas buscam envolver os alunos ao espaço escolar, além de melhorar a relação de respeito entre as turmas. As mudanças estão tendo aprovação de toda a comunidade escolar. Gustavo da Silveira, de 13 anos, aluno da 7ª série, está satisfeito com o novo recreio. “Antes, durante o intervalo, os alunos, na maioria das vezes, discutiam assuntos que não levavam a nada. Agora, ficou melhor, as atividades são bem montadas, a hora passa bem mais rápido, existe uma interação entre todos”, disse.Maria Loriane Lucif é outra aluna que também aprovou a implantação do novo recreio. “É momento para ler e conversar com os professores. Este novo recreio possibilita uma maior interação” falou.
Fonte: blog da smed
http://smedaraucaria.blogspot.com/2010/06/escola-aleixo-grebos-implanta-recreio.html

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Professores e Funcionários do Aleixo recebem orientações sobre o Projeto UCAA.


Professores, pedagogos e diretores das escolas municipais, Pedro Biscaia (Campina da Barra), Prefeito Aleixo Grebos (Vila Angélica) e Ayrton Senna da Silva (Jardim Industrial) - as primeiras a serem beneficiadas com a implantação do projeto “Um Computador Por Aluno em Araucária” - passaram por uma nova formação nesta terça-feira, dia 01 junho, no Centro municipal de Formação Continuada. O encontro desta semana também envolveu os profissionais que atuam na Secretaria de Educação, e teve como objetivo esclarecer aos profissionais o termo de uso e guarda dos computadores do UCAA. Segundo a ministrante da palestra a pedagoga e advogada Ângela Mendonça, o encontro esclarece dúvidas referentes à finalidade pedagógica do projeto e a responsabilidade jurídico-administrativa dos equipamentos.“É importante que a finalidade do projeto seja atendida. Para isso, é essencial que os educadores saibam o que se espera deles em relação ao bom uso e a guarda dos equipamentos, que é um bem público e deve ser usado de forma adequada”, afirmou. De acordo com a Equipe da Tecnologia Educacional da SMED, a realidade da inclusão digital passa a ser intensificada na Rede Municipal de Ensino. Neste mês, os professores das três escolas recebem seus equipamentos, e, na seqüência, os computadores chegam aos alunos.

Texto e foto importado do site :
http://www.araucaria.pr.gov.br/index.php?ID_MATERIA=6017